Diversifique suas aplicações reduzindo riscos

Este tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permite que o investidor aloque seus recursos em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. A Plataforma de Fundos da XP é a mais completa do mercado e oferece uma seleção com os melhores fundos do país. São mais de 300 fundos de 15 administradores diferentes. São mais de 100 gestoras de recursos aprovadas e distribuídas. Entre os fundos distribuídos você encontrará fundos que aplicam em Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros.

Por que investir em fundos?

Todo o dinheiro aplicado no Fundo de Investimento é convertido em cotas. Cada cotista possui um número de cotas proporcional ao valor total de seus investimentos. O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia. O patrimônio de um Fundo de Investimento é a soma de todos os recursos aplicados por seus diferentes investidores.

A administração e a gestão do Fundo são realizadas por profissionais capacitados (gestores), sendo o Fundo de Investimento regido por um regulamento. Esta alternativa de investimento apresenta diversas vantagens, em relação a investir individualmente.

Vantagens

• Gestão Profissional. Os fundos são geridos por especialistas com vasta experiência de mercado.

• Diversificação entre estratégias. A indústria de fundos possui diversas classes de produtos tanto no mercado local quanto internacional.

• Segurança. A CVM e a ANBIMA são responsáveis por toda a regulação e supervisão da indústria de fundos no Brasil.

• Acesso e escalabilidade. Produtos que permitem aporte inicial baixo para acesso à diferentes mercados, com custo pulverizado.

• Variedade de produtos. Acesso à produtos com diferentes níveis de risco, liquidez variada em diferentes mercados.

• Compensação de IR (Para fundos com tributação de Renda Variável).

• Simplicidade ao investir, centralizando as aplicações em uma única conta.

• Equipe exclusiva de análise e distribuição da XP.

• Parcerias e fundos exclusivos com gestora de renome.

Participe da família XP. Abra a sua conta clicando aqui e comece a investir conosco!