Certificados de Operações Estruturadas

O COE, ou Certificado de Operações Estruturadas é um tipo de investimento que combina elementos de renda fixa e renda variável, podendo acessar retornos de diversos ativos nacionais ou internacionais como ações, moedas, índices de ações, inflação, entre outros. São um veículo importante para a diversificação internacional e acesso à sofisticados produtos como fundos, índices quantitativos, entre outros. Dessa forma, deve ser um investimento com um prazo maior e destinado à parcela menos líquida da carteira de investimentos.

O COE é estruturado com base em cenários de ganhos e perdas, selecionados de acordo com o perfil de cada investidor. É a versão brasileira das Notas Estruturadas, muito populares na Europa e nos Estados Unidos. O COE é montado através da combinação de um título de crédito emitido por uma instituição financeira com estratégias em derivativos. Ao criar o COE, o emissor estrutura pacotes de cenários para o desempenho de um ativo ou indexador, que pode ser tanto nacional como internacional. O COE é sempre emitido por um banco e registrado na Cetip.

Existem COE’s de diferentes modalidades: Valor nominal protegido (Quando há garantia do valor principal investido) ou Valor nominal em risco: (Quando há risco de perda até o limite do capital investido). A plataforma de COEs da XP possui a maior variedade de produtos do mercado: Ampla diversidade de temas, ativos e parceria com bancos emissores de primeira linha. Possibilidade de acessar os melhores fundos de investimentos do exterior com eficiência: sem incidência de tributos como come-cotas, com possibilidade de capital protegido, sem exposição cambial e através de diferentes estruturas adequadas para diferentes perfis de clientes.

Vantagens:

• Diversificação. É uma alternativa para quem busca diversificação de portfólio e retornos mais expressivos com riscos controlados.

• Acesso à mercados internacionais sem exposição cambial. Possibilidade de ter uma parcela da carteira com exposição internacional, descorrelacionada da dinâmica e dos riscos do mercado local.

• Acessibilidade: Baixo ticket de entrada

Abra a sua conta e invista em COE’s hoje mesmo!